saibaafundo.saude.gov.br

SAIBA_MARCA

A Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes financiáveis para o SUS (RENEM) foi criada para consolidar os itens financiáveis para o Sistema Único de Saúde (SUS) e padronizar suas nomenclaturas permitindo a efetiva gestão dos mesmos.

 

As informações técnico-econômicas dos itens da RENEM são disponibilizadas por meio do Sistema de Informação e Gerenciamento de Equipamentos e Materiais Permanentes Financiáveis para o SUS (SIGEM) e possuem, como uma de suas matrizes, o Programa de Cooperação Técnica (PROCOT), estabelecido entre o Ministério da Saúde e o mercado de equipamentos e materiais permanentes relacionados à saúde.

OUTRAS FERRAMENTAS

Sistema de Informação e Gerenciamento de Equipamentos e Materiais Permanentes Financiáveis para o SUS.

O Programa de Cooperação Técnica (PROCOT) é uma importante iniciativa para captação de informações técnicas e econômicas relativas aos equipamentos e materiais permanentes relacionados à saúde, junto às empresas fabricantes, importadoras ou distribuidoras destes itens.

Ferramenta que auxilia os gestores de saúde no planejamento dos seus investimentos de acordo com as necessidades da rede de saúde, proporcionando a qualificação dos projetos de obras e de aquisição de equipamentos para os estabelecimentos de saúde.